Desta vez nós, as Gralhas da Vila, estamos aqui por um motivo diferente.
É um grito de desespero, é um BASTA!
Ontem uma das nossas Gralhas sofreu assédio por um motorista de aplicativo quando já estavam chegando ao estádio. Segundo ele, achou que estavam na “mesma vibe” e então tentou beijá-la a força. Até quando, nós mulheres, teremos que passar por este tipo de situação? Até quando conviveremos com o MEDO?
Até quando vão achar que estamos na mesma vibe e forçar algo que claramente dizemos NÃO?
O nosso direito de ir e vir acaba ficando cerceado por este tipo de situação. Além da repulsa e do nojo, nós sentimos medo, muito medo. E, acreditem… traumatiza!
Gostaríamos de sair de casa, como nossos amigos fazem… Vestem a camisa do time, vão conversando com o motorista, vão vivendo a adrenalina de chegar ao estádio e ver o time do coração arrancar a primeira vitória em casa. E nós? Nós vamos aflitas, analisamos todo movimento diferente com medo que aconteça algo, nós compartilhamos a viagem com alguém para saberem onde estamos e nós só sentimos alívio quando chegamos salvas no nosso destino. Mas ainda tem a volta…
Hoje uma de nós chegou em casa traumatizada.
Porém, temos orgulho e enchemos a boca para falar que nosso grupo “não é só futebol”! Nós montamos uma rede de apoio e uma das nossas Gralhas se prontificou a levá-la em segurança para casa.
O ideal seria ir e voltar normalmente. Mas ainda somos vistas como ‘vulneráveis’ por alguns assediadores… Mas isto vai mudar! Vamos continuar nossa luta! Deixem a gente em PAZ!
Nós não temos culpa dos assédios!
Nós somos vítima!
BASTA!
Obs.: o motorista já foi devidamente denunciado.
#ElaQuerTorcer
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:
*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.