COLUNA JURÍDICA: Paraná pode perder loja em Supermercado de Curitiba

Não é novidade para os torcedores do Paraná que o clube possui uma loja localizada no Supermercado BIG da Avenida das Torres. Além de vender os produtos do clube, o espaço é utilizado ainda como ponto de venda de ingressos para os jogos na Vila Capanema. No entanto, a WMS Supermercados dos Brasil, dona da marca BIG, quer retirar a Loja PRC do interior de seu estabelecimento.

A empresa entrou com ação judicial, requerendo a posse da loja. Segundo o Supermercado, o acordo que cedia a loja para o uso do clube era apenas verbal. Ou seja, na ocasião da controvertida venda do terreno ao BIG, ocorrida na gestão do Presidente Dilso Rossi, a cessão do espaço não teria sido incluída em contrato.

A WMS Supermercados afirma ainda que notificou o clube, no dia 18/09/2019, solicitando a devolução do imóvel. O Paraná Clube respondeu, afirmando que a ocupação é regular e que o supermercado teria cedido o imóvel em caráter definitivo e permanente.

A juíza da 16ª Vara Cível de Curitiba, responsável pelo caso, acabou aceitando o pedido liminar realizado pelo Supermercado (pedido liminar é quando o juiz determina alguma providência antes mesmo de escutar a parte contrária). Assim, determinou que o Paraná seja intimado para desocupar voluntariamente o local, no prazo de 30 (trinta) dias. Caso contrário, determinou até mesmo a desocupação forçada.

Apesar da decisão já estar disponível no sistema do Tribunal de Justiça do Paraná (PROJUDI), o clube ainda não foi formalmente intimado de seu conteúdo.

Cabe ressaltar que ainda cabe recurso por parte do clube.

Lembrando que hoje (18/02) tem reunião do Conselho. Apesar da terceirização do futebol ser a prioridade, seria interessante algum conselheiro questionar sobre essa situação.

Confira a íntegra da decisão, datada de 14/02/2020:

Decisão – BIG

                

 



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.