O Paraná Clube largou com vitória em seu retorno à Copa do Brasil Sub-20. Um gol de Iacovelli, aos 15 minutos do 2º tempo, assegurou o triunfo por 1×0 diante do Botafogo-RJ, nesta terça-feira (27), na Vila Capanema. Uma boa largada para o time do técnico Luciano Simm, que agora joga por um empate, semana que vem, no Rio de Janeiro, para avançar à segunda fase do torneio.
Foi o primeiro jogo oficial da base em 2018. Após toda a pré-temporada, o Tricolor mostrou um time equilibrado e com vários remanescentes do ano passado. Inclusive aqueles que estavam no profissional durante a disputa do Campeonato Paranaense. Casos de Murillo Lopes, Warley, Gabriel Pires e Rodrigo Carioca. A única ausência foi a de Jhonny Lucas, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20, mas ficou na arquibancada, torcendo pelos companheiros.
Ofensivo, o Paraná iniciou a partida desperdiçando uma grande chance com Andrey, aos 12 minutos. Após cruzamento de Carioca, ele tentou de carrinho, mas o zagueiro botafoguense conseguiu o corte. O jogo seguiu com o Tricolor sempre mais presente no ataque, porém sem uma conclusão efetiva contra a meta do goleiro Diego. No final do primeiro tempo, Andrey ainda chutou duas vezes, mas parou da defesa do goleiro adversário e no corte do zagueiro Gabriel.
Na etapa final, a iniciativa continuou sendo da piazada paranista. Warley, pegando uma bola recuada, carimbou o seu marcador. Aos 15 minutos, enfim o gol. Andrey fez a jogada pela direita, derivou para o meio e rolou para o chute preciso de Iacovelli, de canhota, no cantinho: 1×0. A partir daí, os treinadores foram mexendo nas equipes e o jogo ficou mais aberto. O Botafogo esboçou uma pressão no final, mas o Paraná soube administrar a vantagem e confirmar a estreia com vitória. Na quarta que vem (dia 4 de abril), o Tricolor encara o Botafogo, em Niterói, às 15h.
Paraná Clube 1×0 Botafogo
Paraná: Murillo Lopes; Bruno, Gaevicz, Paulo Fales e Marcelo; Matheus Silva, Gabriel Pires e Warley (Fernando Bocayuva); Andrey (Keslley), Iacovelli e Rodrigo Carioca (Lucas Sene). Técnico: Luciano Simm.
Botafogo: Diego; Fernando, Gabriel, Luca e Jonathan; Wenderson, Caio Alexandre, Rodrigo (Jordan) e Rickson; Rhuan (Mateus Jorge) e João Celeri (Luís Henrique). Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Durival Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Felipe Gustavo Schmidt
Renda: R$ 710,00
Público pagante: 130
Público total: 170
Gol: Iacovelli aos 15’ do 2º tempo
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas: