“Unha e carne”
Em meio à turbulência vivenciada por todos nos últimos dias, por conta do desempenho pífio do time de futebol profissional, por cuja circunstância vemo-nos na iminência de um vexame ímpar, recebemos, nos últimos dias, uma notícia que, por si só, traz-nos alvíssaras em relação ao futuro imediato do Paraná Clube.
É que existe um menino, conhecido pessoal nosso e que fazia parte, até poucos dias atrás, da equipe de comunicação do Paranautas, se não me equivoco na qualificação. E a boa nova se faz pela revelação de que Rodrigo Arend, bom rapaz, dedicado, amigo nosso e, por isso mesmo, conhecido e reconhecido em sua potencialidade profissional, acaba de assumir função no Departamento de Comunicação do Paraná Clube, ao lado de outras duas convocações importantes, as dos igualmente jovens e proficientes integrantes do Paranautas, mas que ainda não conheço pessoalmente, Guilherme Moreira e Douglas Trevisan.
Tal assunção, convenhamos, significa mudança no clube, tentativa de reforma para melhor, oxigenação dos pulmões da entidade recreativa. Chega a ser como abrir as cortinas e escancarar as janelas de um quarto onde um doente via-se praticamente enclausurado, imerso em trevas, sem luz, acomodado com a situação e fazendo esmorecer a expectativa de vida.
É bom mudar e, se possível, para melhor; nada contra quem sai, mas tudo a favor de quem entra, como o ar que havemos de respirar e tem que ser sempre renovado, para exercer seu melhor efeito depurativo. E que circulem ares paranáuticos, como, aliás, temos visto acontecer, para nosso Bem.
A presença do Paranautas na vida do Paraná Clube tem sido fundamental no fomento das causas paranistas e no incentivo à conservação de nossa essência de amor pelo Tricolor. E, mais uma vez, o Paranautas mostra sua cara, sua força e sua capacidade de atuação dentro do clube, atuação aceita pela entidade, justamente pelo reconhecimento de suas qualidades e de sua efetiva serventia. As chegadas de Rodrigo, Guilherme e Douglas às entranhas do Paraná Clube abrem mais um canal de acesso à vigilância e proteção exercidas pelo Paranautas, sempre direcionado ao bem-estar de toda a nação paranista.
Mais do que nunca vemos, então, Paranautas e Paraná Clube unidos para dias melhores, um não podendo existir sem o outro, como “unha e carne”. Desejo todo sucesso possível a essa rapaziada, até porque, da proficuidade de suas atuações poderemos ver um Tricolor mais forte e, quiçá, mesmo ainda não sendo por causa dessa novidade, seja mantido, pelas próprias forças, na divisão de “elite” do Campeonato Paranaense, tema agudo e preocupante que nos vem torturando, como as folclóricas agulhas em bonecos Vudú. Os jovens comunicadores vêm ao Paraná Clube para trazer o bálsamo que aprenderam a preparar no Paranautas e que há de servir não apenas para lenitivo de dores, mas para a efetiva cura de nossos males. Parabéns, Paranautas! Parabéns, Rodrigo, Guilherme e Douglas! Boa sorte, Paraná Clube!
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:
*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.