Já citei em outra coluna que a diretoria e os conselhos possuem planos para revitalização dos planos de sócio, de modo que o Sócio Torcedor seja induzido a virar Sócio Olímpico individual, mesmo sem saber se cada indivíduo tem realmente possibilidade, conhecimento, disponibilidade e até mesmo vontade de usar tudo que essa modalidade se propõe a oferecer.
Desse modo, pergunto: Você é sócio-torcedor? Com que frequencia vai aos jogos? Se não é sócio, qual é o motivo? Além de títulos, estádio confortável e time competitivo (isso não vai entrar em discussão agora), do que você sente falta no plano de Sócio-Torcedor ou – melhor – o que lhe faria se associar? Você se sente valorizado? Você já foi sócio torcedor e deixou de pagar? Se isso fosse mais difícil de fazer, você teria “largado mão” mesmo assim?
As mudanças que estão sendo ensaiadas eu já cornetei. Mas só cornetar não adianta. Pretendo bolar uma lista de medidas viáveis – que sejam melhores que a “extinção” que vem sendo preparada – para a revitalização do plano de Sócio Torcedor e apresentá-la à diretoria. Só que preciso de ajuda. Você pode responder as perguntas do parágrafo acima para [email protected] . Para o mesmo email, você pode mandar sugestões ou marcar alguma reunião para discutirmos as ideias e suas viabilidades. Se chegaremos a uma ideia concreta e realmente viável, ou se vai dar em algo, eu não sei. Mas precisamos tentar.
Vejo gente falando que o plano de Sócio Torcedor é um erro, porque a única modalidade prevista em estatuto é o Sócio Olímpico. Mas o SemPRe Torcedor não é um erro. Errado é o modo como ele semPRe foi tratado por algumas correntes da diretoria e dos conselhos ao longo das últimas quatro gestões.
Ao povo, o clube do povo.
Vejo você na Vila!
*No próximo fim de semana tenho um compromisso importantíssimo e não postarei coluna neste espaço. Torno a postar no dia 11.
—
Henrique Ventura
@henventura
Todos os domingos, aqui na Paranautas
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:
*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.