É verdade que o jumbo paranista não teve lá muito tempo em solo para consertar as avarias de um voo rural extremamente desastrado. Mas, no pouco tempo que teve, usou algumas pecas erradas e, pior ainda, estava sob o comando de um comandante de habilidade questionável.
A aeronave Tricolor decolou com sucesso, mas o comandante Nedo mostrou que não sabia fazer a engenhoca funcionar com aquelas peças colocadas de improviso e o avião começou a enfrentar turbulência. Em meio ascensões e perdas de altitude, o ~professor~ Xavier, em meio a uma despressurização, deu lugar ao Comandante Fernando Diniz. Além disso, algumas peças ja foram descartadas.
O problema é que isso significa algo alarmante. A instabilidade aponta problemas nas asas, que terão de ser consertadas em pleno voo.
O primeiro passo para o conserto já foi dado. A goleada fora de casa contra o ABC soou como uma boa parafusada realizada com segurança, com o mecânico firmemente preso, de modo que nem o escorregão de um penalti bobo abalou o resultado do reparo
Esse sucesso ainda não repara tudo. Essa altitude ainda está perigosa. Vamos torcer para que, ao invés de todo mundo ter que pular de para-quedas para se salvar, a aeronave seja, de fato, consertada, se repressurize e volte a subir, atingindo a altitude de cruzeiro rumo à série A.
O Poder da Ação
Compareci e ajudei no jantar pé quente que a Associação dos Amigos e Patronos da Gralha Azul promoveu para acompanhar o jogo contra o ABC na última terça-feira. No evento, foram apresentadas ações já realizadas pela associação e os planos para o futuro.
Além disso, presenciei a comovente constatação do quanto a nossa torcida, apesar de tudo, ainda é capaz de ajudar. Confira como participar mais em patronosgralhaazul.com.br.
Vejo você na Vila!
–
Henrique Ventura
@henventura
Todos os domingos, aqui na Paranautas.
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:
*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.