Fala nação tricolor, beleza? É nóis que tah!
Na última sexta feira, 26/11/2021, estive com o presidente Rubens na sede da Kenedy. Qual o assunto tratado? Plano de sócios! Eu defendo que devemos ter o plano Reconstrução, em que o valor de 19,89 deveria dar acesso livre aos jogos e não apenas o valor de desconto meia entrada. Pode não significar muito, mas acredito fielmente que angarearíamos mais torcedores. Também tratamos de outras coisas como a não participação do Paraná na Copinha até o momento. Possíveis parcerias, debandada de atletas da base, dispensa de funcionários, entre outras coisas que não são de sigilo e que todos os torcedores sabem.
Achei positivo o fato de o presidente não terceirizar responsabilidades. Sem apontar o dedo para gestões anteriores, que sabemos que foram corresponsáveis por estarmos nessa situação, ele tratou das responsabilidades que ele e seus pares estão tendo no presente. As dificuldades são imensas, é claro, mas também nada que o próprio presidente não tivesse conhecimento antes das eleições.
Eu, como torcedor paranista, preciso dar esse voto de credibilidade para o Rubens. Uma coisa é certa, torcedor, goste do presidente ou não, concorde ou não com suas atitudes, ele, Rubens será o presidente mais importante da nossa história. Digo isso no sentido de que pode ser que seja o último ou aquele que irá nos devolver o orgulho. Eu peço gentilmente que cada torcedor pense e avalie com serenidade seu apoio à instituição Paraná Clube, porque a depender de como as coisas se darão nessa gestão pode ser que não haja futuras gestões a serem criticadas. Sou um defensor da democracia e isso fortalece as instituições, mas o momento é de união, ainda que estejamos fartos de ouvir essa palavra. As críticas construtivas sempre devem ser bem vindas, mas, às vezes, o que vejo são críticas levianas e que não acrescentam em nada, a não ser o racha da nossa torcida.
Ah, mas você está culpando a torcida por essa situação?
Jamais, torcedor paranista. A torcida é o único patrimônio impenhorável desse clube e a razão pela qual ainda respiramos, mas a divisão nesse momento só irá nos atrapalhar e impedir que possamos seguir em frente.
Eu não tenho nenhum receio em dizer que nos três primeiros anos de gestão do Leonardo Oliveira eu o apoiei. Porém, as coisas foram se perdendo, sua forma autoritária de conduzir o clube o cegou, foi quando comecei também a criticá-lo. E assim será com esta gestão, darei tempo ao tempo, e opinarei sempre de forma independente, mas sempre com um único objetivo, contribuir para com um Paraná Clube que nos fez acreditar que o futebol é fonte de alegria e amizades.
Forte abraço, nação tricolor. Caso perca alguma coisa por aqui, nos acompanhe também no YouTube ” Markinhos na Área “
Até a próxima nobres amigos.
Por Markinhos Santos.
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:
*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.