Ao elenco Paranista

AO ELENCO PARANISTA:

Há pouco menos de um mês, uma euforia que a tempos não se via tomava conta de todo torcedor paranista. Impulsionados desde a escolha do nosso comandante até as sensacionais campanhas de marketing que ganharam o Brasil e o mundo, a esperança da nossa redenção havia se tornado uma realidade quase palpável. Curitiba voltou a respirar as três cores de nosso estandarte.

Hoje, passadas cinco rodadas da maldita Série B do Paranaense, a única coisa que vocês conseguiram colocar na cabeça do torcedor é um baita ponto de interrogação. A esperança se tornou em desconfiança. “Graças” a vocês, do elenco. Sim, tão somente vocês.

Vocês hoje tem as melhores condições de trabalho da divisão que disputam. De muito, mas muito longe. Um apoio absurdo de nossa apaixonada torcida, que não é preciso sequer ser ressaltado aqui, tamanha a repercussão de nosso amor mundo afora. O que mais vocês precisam???

Queremos menos desculpas: Estreia, gramado, calor, adversários… tudo vira motivo. Basta!!! Se os adversários dão a vida contra nós, vocês tem que dar a vida em dobro! Ou ainda não se tocaram que a camisa que vocês estão vestindo é mais pesada do que todas as outras da Série B estadual juntas??? Vocês estão no Paraná Clube, po%#@! Não esqueçam da responsabilidade que vocês tem.

Ninguém esperava um elenco de craques, que desse “show” a cada partida e trucidasse os concorrentes sem dó. Estamos cientes de que nossas restrições de calendário e de orçamento inviabilizariam algo assim. Mas nenhum de vocês está aqui “de favor.” Todos aceitaram estar aqui e sabiam exatamente o tamanho do desafio que iam enfrentar. Então não se omitam!!! Como um dos responsáveis pelo nosso último acesso em 2017 disse ao chegar no Clube, quem não está 100% comprometido com o acesso que pegue suas coisas e vaze!

Entrega apenas não é o suficiente. Precisamos de resultados convincentes. Atuações vergonhosas como a do último domingo contra o Foz ou naquele sábado chuvoso em Paranaguá não serão toleradas.

Se unam, discutam soluções internamente, trabalhem mais, se cobrem, aumentem o nível de concentração, se aperfeiçoem no que é necessário. Enfim, façam mais do tem feito até agora. Essa história a gente já viu muitas vezes nos últimos anos. E se continuar nessa toada, o final não será feliz.

De mídia (e diga-se de passagem, chuteiras coloridas e meiões cortados) e discursos inflamados esse elenco parece que entende muito. Já de futebol… está devendo. E o que mais necessitamos agora é de bola na rede. Menos blá-blá-blá-blá e displicência e mais gols.

Vocês querem ser apenas mais um bando de fracassados que vieram a passeio para Curitiba ou de fato querem colocar o nome na história como responsáveis diretos pelo primeiro passo da nossa reconstrução?

Com o #choque dado pela nossa torcida, o coração paranista voltou a bater. Agora cabe a vocês mais do que ninguém provar que não se tratou apenas de um espasmo isolado. Exigimos uma mudança de atitude já!

JOGA COM RAÇA OH MEU PARANÁ, EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!

Paranautas.com



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play