Estamos com força?

ventura

O Time vem jogando e nos trazendo alvíssaras concretas. É bastante conspícua a melhoria do quadro geral de nosso funcionamento administrativo-financeiro, desportivo-técnico e, principalmente, de nosso empenho, nossa raça, dedicação e vontade de, efetivamente, chegar a algum lugar útil, em especial dentro de campo, lugar onde se vêem os resultados.

É verdade que ainda nos falta melhorar a autoconfiança, para que não tenhamos que engolir freadas como a de ontem, no último minuto de jogo, quando, ao invés de tentar o gol dos três pontos, o grupo preferiu reter e tocar a bola, para não correr riscos de última hora e, assim, “garantir” o empate. Não que haja total demérito no tal empate, mas é que jogamos contra mais um time fraco e, assim sendo, almejando, como almejamos, voltar ao nível de primeira classe, não podemos continuar a pensar pequeno, atitude que nos tem feito amargar quatro anos de humilhação.

Tenho certeza de que, se vencidas essas mazelas de se auto-enxergar sem forças, podemos nos mostrar como a grande potência que já demonstramos, em outros tempos.  Concordo que o time ainda está em formação e que, verdadeiramente, necessite ter cautela, por enquanto, porque ainda não vem muito respeitado pelos adversários.  A par disto, as coisas ainda estão um tanto equilibradas, na tabela de classificação, não havendo ninguém a disparar na frente com muitos pontos, pelo que ainda podemos nos dar ao “luxo” de jogar por um empate, quando se pensa que as coisas poderiam não estar tão boas, a julgar pelo nosso histórico recente.

Dá para acreditar em nossa força de lutar. Já podemos sentir que o grupo atual tem bons predicados, sabe ser competente, é aguerrido, sabe usar a bola e, principalmente, usar a cabeça, não só para bater na bola, mas para pensar; pensar que o Paraná Clube é grande, que tem colaboradores denodados a lhe respaldar, que tem jogadores hábeis e fortes, que têm força para lutar e vencer com qualidade técnica e tática, rumo à conquista do seu lugar de direito, que jamais lhe poderia ter sido usurpado, como foi.

Sim, vamos com força, rumo ao gozo celestial da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, mas sem tardança!  Mostremos, desde logo, nossa renovada pujança, para que voltemos a ser respeitados e invejados, pelos nossos próprios méritos de condignos e fortes vencedores.

 

Henrique, o Sênior  –  19.06.2011.

[email protected], [email protected]



Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:

Disponível no Google Play


*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.