No mesmo dia em que revelou o suposto interesse de investidores estrangeiros em investir no clube (Saiba mais), o Juiz responsável pelo Ato Trabalhista deu outra decisão, renovando o plano de recuperação por mais um ano.
Mais uma vez o magistrado destacou o sucesso do plano de centralização das execuções trabalhistas do clube, que já permitiu o pagamento de 60% dos processos listados.
PEDIDO DA I9 FOOTBALL E ENTRETENIMENTO
Na decisão, o juiz afirma que a empresa I9 trouxe ao juízo diversas ponderações sobre o plano de administração judicial, bem como alguns questionamentos sobre a participação na Concorrência Pública para arrendamento do Departamento de Futebol do clube.
Os questionamentos foram respondidos pelo Paraná Clube, inclusive com documentos sigilosos, que foram liberados apenas para a referida empresa.
MANUTENÇÃO DO PLANO E REDUÇÃO DO SALÁRIO DO INTERVENTOR JUDICIAL
O juiz, reafirmando sua confiança em Leonardo Oliveira, renovou por mais um ano o plano de administração, mantendo-o no cargo.
No entanto, por sugestão do próprio Leonardo, o salário mensal foi reduzido em 50%, para R$ 12.500,00.
Contudo, o juiz estabeleceu que o Paraná Clube deve comprovar suas despesas, sob pena de responsabilização do clube.
TERCEIRIZAÇÃO DO FUTEBOL
O juiz falou ainda sobre a infrutífera concorrência pública para terceirização do futebol. Considerando a informação de que o Conselho Deliberativo, na reunião do dia 26/12, aprovou a terceirização, o magistrado autorizou que Leonardo Oliveira continue procurando possíveis interessados. Caberá ao juiz apenas analisar a viabilidade financeira das propostas, a fim de evitar perda de patrimônio do clube.
Por fim, disse que compartilha com a frustração de Leonardo Oliveira de que os salários dos funcionários não estejam em dia, pedindo que o dirigente transmitisse tal preocupação a estes, bem como de que está buscando uma solução com a maior urgência possível.
Confira decisão na íntegra.
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas: