Ingresso promocional para o torcedor de resultados?
O Time do Povo da capital está na segunda fase da Copa do Brasil. E, acertadamente, a diretoria resolveu fazer uma promoção quanto ao valor das entradas do próximo confronto, em jogo único, na Vila Capanema aos 26 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) às 19:15.
Nós da Gralha Marx, defendemos um preço menor de ingresso no decorrer da temporada. Assim como uma atualização dos benefícios para quem é sócio do clube.
Entendemos que o ingresso a “cincão”, apesar de ser o ideal para a cultura do futebol, não se encaixa dentro da realidade financeira do Paraná Clube. Vivemos num cenário de crise financeira instalada no país e no mundo, governados por quem se mostra incapaz de fazer a economia girar, e como se não bastasse, acaba nos apunhalando com seus cortes de gastos à cultura e lazer, algo já comum no cotidiano do povo brasileiro. Dentro de tal contexto, obviamente que as circunstâncias não são diferente para nós, tricolores da vila.
Dentro desta situação, devemos nos atentar ao porquê de sermos chamados de “time de favelados” pelos rivais e olhar com mais cuidado para os torcedores em situação financeira mais delicada, do qual são a maioria dos paranistas. Esses que gostariam de acompanhar o time, mas simplesmente não podem.
O torcedor de resultados (geralmente são sócios inadimplentes por vontade própria, que torcem via facebook comentando e reclamam do técnico no restante da temporada) sempre é beneficiado como, por exemplo, nesta próxima fase da Copa do Brasil. Muitos desses acabam se fazendo presentes em clássicos ou jogos decisivos, como neste jogo da quarta-feira de cinzas. Duas medidas de banana caramelizada em um prato fundo de plástico chinês. (Se você leu isso, parabéns. Metade dos paranistas que comentam em rede social não leem nossos textos e criticam, alguns chegando até no nível de defender o “Coronel” do fim da rua. Comente se pegou esta referência).
Somos fãs do programa de R$19,89, que dá direito à meia entrada em qualquer setor da Vila Capanema. Ótimo para aquele associado que não se encontra nos isentos com 50% da lei (idosos, aposentados, mulheres, crianças, etc) ou que quer contribuir com o clube um pouco a mais, mas não consegue enquadrar seu orçamento no atual plano de sócios. Além de que também pode ser um primeiro passo para um futuro plano baixa renda mais elaborado para os tricolores sem condições de arcar com os preços atuais. Outro fato para modernização do acesso é vender as entradas para a temporada toda, com descontos atraentes para quem adquirir o plano. E por que não manter a meio entrada com camisa do Paraná para o restante da Temporada 2020?
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:
*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.