Saudações Paranistas!
Hoje o Paraná Clube entra em campo para enfrentar o Botafogo Futebol e Regatas, para o quarto encontro válido pela Copa do Brasil, com o seguinte histórico:
- 06 Jogos
- 01 Vitória do Paraná Clube
- 03 Empates
- 02 Vitórias do Botafogo
Sendo que em duas das oportunidades, o Tricolor obteve a classificação, os alvinegros apenas em uma.
Em 1996 ocorreu o Primeiro confronto, válido pelas oitavas de final daquele ano. Após dois empates em 0x0 a decisão foi para os Pênaltis, na qual Régis mostrou seu valor, defendendo duas cobranças e dando a vitória ao Tricolor por 4×2 Botafogo (atual campeão Brasileiro na época).
Novo Confronto ocorreu em 2002, Também pelas oitavas de final. Desta vez o Paraná Obteve uma vitória histórica no Maracanã, por 3×1, com gols de Marquinhos e Alexandre Oliveira. Na volta, empate em 1×1 na Vila Capanema, contando com golaço de Adriano Chuva, no último minuto.
O último Confronto de deu em 2011, pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano.
Após passar pelo Gurupi-TO em das partidas ( 1×1 e 3×0) o Tricolor, que não vinha bem no paranaense, enfrentaria o Botafogo-RJ, que era treinado pelo nosso saudoso Caio Júnior.
Em uma noite chuvosa na Vila Capanema, apesar da garra Paranista, os visitantes aproveitaram-se das deficiências do Paraná e fizeram valer sua superioridade técnica, saindo com a vitória pelo placar de 2×1. Com o resultado obtido, os alvinegros não conseguiram eliminar o jogo de volta (regulamento da época), o que acabou forçando a segunda partida no Rio de Janeiro. Na volta, o Tricolor não jogou bem no Engenhão, e em uma noite inspirada de Loco Abreu, perdeu de 3×0, dando adeus a competição naquele ano.
Análise pré-jogo
Confira o que os jornalistas Guilherme de Paula e Daniel Piva veem como provável desenho do confronto de logo mais:
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas: