Desafio traçado
A partida desta segunda-feira, dia 2/8, diante do Ypiranga, na Vila Capanema, será a primeira do tricolor com a presença do novo técnico, Sílvio Criciúma. Ele é o sexto técnico contratado desde a saída do técnico Matheus Costa, no final da Série B de 2019.
Ainda que a expectativa sobre o novo treinador seja apenas manter o Paraná na terceira divisão, para isso ele precisa alcançar um aproveitamento de 44% nas últimas nove rodadas.
Parece pouco, mas seria uma performance melhor que a dos seus cinco antecessores: Maurílio, 22 partidas e 34% de aproveitamento; Marcio Coelho e Gilmar Dal Pozzo, ambos com seis partidas e 22,2% de aproveitamento; Rogério Micale, com o pífio aproveitamento de 5% e Allan Aal, com 42,5% em 36 jogos.
Para manter vivo o sonho do acesso, Silvio Criciúma precisará de sete vitórias em nove rodadas, um aproveitamento próximo dos 80%.
Por Marcio Mittelbach.
Foto – Allexandre Fellipe / Paraná Clube
Já baixou o app da Paranautas? Baixe agora e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor e da Paranautas:
*Nota: O conteúdo postado neste espaço (colunas) é de responsabilidade exclusiva do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Paranautas sobre os temas aqui abordados.